terça-feira, 16 de março de 2010

Torta Gelada de Maracujá e Brigadeiro

massa: 100 gramas de manteiga temperatura ambiente, 200 gramas de açúcar, 300 gramas de farinha. Misture tudo com as pontas do dedo até formar uma massa lisa. Reserve na geladeira durante 30 minutos
Agora você pegará 200 gramas de leite condensado, 200 gramas de creme de leite e o suco de um maracujá, misture tudo. Detalhe muito importante, use a polpa da fruta.
Reserve esse "mousse" no congelador ou freezer até que as outras fases dessa sobremesa estejam prontas.
Agora abra a massa em uma forma que tenha fundo falso (para não acontecer isso que aconteceu na foto) e coloque para assar no forno até ficar dourada, acredito que de 15 a 20 minutos ela estará pronta, tudo dependerá do forno que a senhora tem em casa.
Enquanto isso faça o seu brigadeiro de chocolate: 200 gramas de leite condensado, duas colheres de sopa de chocolate em pó e duas colheres de sopa de manteiga. Coloque tudo na sua panelinha de preparar doce e mexa até engrossar, mas não deixe chegar ao ponto de enrolar o brigadeiro.
Agora você pega a sua massa já assada, coloque primeiro o brigadeiro e espalhe sem lamber a colher. Espere esfriar
Retire o seu "mousse" de maracujá da geladeira (tanto faz congelador ou freezer, não sei como é a geladeira da sua casa comadre) e espalhe em cima do brigadeiro.
Agora vem a parte mais chata de tudo isso: esperar ficar pronto!
Volte a sua torta para o freezer ou congelador, espere o "mousse" virar um sorvete e sirva logo em seguida.
Não deixe muito tempo fora do congelador ou freezer para não derreter o recheio (caso sobre, que é difícil acontecer).