sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lanches - Grupo Yahoo - livro de receitas

Lanche gostoso

Ingredientes

* 1 pacote de pão de forma sem casca
* 1 vidro de maionese
* 1 peito de frango cozido e desfiado com caldo
* 1 lata de milho verde
* 1 lata de ervilha
* 1 vidro de azeitona
* Salsa e cebolinha
* Leite o suficiente

Modo de Preparo
1. No frango junto com o caldo coloque o milho a ervilha e as azeitonas salsa e cebolinha e leve ao fogo por uns 10 minutos, e deixe esfriar em uma travessa quadrada
2. Molhe as fatias de pão e vá colocando, na travessa, e recheie com o frango e cubra com as outras fatias molhadas no leite, passe a maionese por cima
3. Leve à geladeira por uns 30 minutos.

Wrap de peito de peru


cebolinha
pão sírio

Molh:
tomate sem semente
um pouco de manjericão fresco
pimenta moída a gosto
azeite extra virgem
sal a gosto

Recheio:
cenouras cruas raladas
cream cheese
folhas de alface
peito de peru

Esquente a cebolinha em água fervendo por alguns segundos, para amolecer. Não deixe muito tempo: ela não pode ficar muito mole, pois será usada mais tarde para amarrar os lanches. Molho: corte o tomate em tiras bem finas e acrescente o manjericão fresco picado (não muito miúdo, para dar gosto). Regue com um pouco de azeite, coloque o sal e pimenta moída. Mexa e deixe descansar para pegar o sabor. Corte o pão sírio ao meio horizontalmente, com cuidado para não quebrar. Montagem: passe o cream cheese em toda a face interna do pão. Coloque a folha de alface cobrindo toda a extensão do pão. Jogue uma pitada de sal e acrescente o peito de peru. Cubra com a cenoura ralada crua, espalhe um fio de azeite. Enrole o pão - ele vai ficar bem gordinho. Corte ao meio para render dois lanchinhos. Amarre com a cebolinha previamente aquecida em água fervente.

Dicas:
Todas as quantidades de ingredientes são a gosto e o pão sírio pode ser substituído por pão folha.



Sanduba

10 fatias de pão de forma
10 fatias de queijo lanche
5 fatias de presunto
5 folhas de alface
10 rodelas de tomate
Margarina ou maionese

Passe margarina ou maionese em 2 fatias de pão. Coloque uma fatia de queijo, uma de presunto, uma folha de alface e duas rodelas de tomate. Após coloque outro presunto e outra fatia de queijo. Repita o processo em todos os outros pães.




Misto quente

1 (sopa) de salsinha picada
2 (sopa) de azeite de oliva
1 (café) de orégano
5 fatias de queijo mussarela
2 tomates médios picados
10 fatias de pão de forma
5 fatias de presunto
5 folhas de alface

Temperar os tomates com a salsinha, com o orégano e o azeite de oliva e reservar. Colocar 5 fatias de pão de forma numa assadeira e cobrir com a mussarela, com o presunto e a outra fatia de pão. Levar ao forno por 10 minutos. Retirar e adicionar em cada sanduíche 1 colher de sopa do molho reservado e uma folha de alface. Servir imediatamente.





Lanche natural

1 vidro de maionese (250 gramas)
1 xícara de (chá) de salsa picada
1 cebola ralada
1 pão de metro
1 pé de alface picada
2 latas de atum
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Misture o atum, a maionese, a salsa, a cebola, sal e pimenta. Corte o pão ao meio na horizontal, espalhe o recheio dos dois lados, disponha a alface e feche. Corte em fatias e sirva.




Lanche 4 queijos

1 pão de metro
½ xícara de (chá) de azeite
100 gramas de queijo parmesão ralado
200 gramas de queijo mussarela fatiado
200 gramas de queijo fresco fatiado
200 gramas de queijo provolone fatiado
Cerejas para decorar
Sal, pimenta-do-reino e folhas de alface a gosto

Abra o pão e recheie com o azeite misturado ao parmesão. Tempere com sal e pimenta. Coloque alface, a mussarela, o queijo fresco e o provolone. Feche o pão, decore com palitos espetados com cerejas, corte em fatias e sirva.

Lanche gostoso

Ingredientes

* 1 pacote de pão de forma sem casca
* 1 vidro de maionese
* 1 peito de frango cozido e desfiado com caldo
* 1 lata de milho verde
* 1 lata de ervilha
* 1 vidro de azeitona
* Salsa e cebolinha
* Leite o suficiente

Modo de Preparo
1. No frango junto com o caldo coloque o milho a ervilha e as azeitonas salsa e cebolinha e leve ao fogo por uns 10 minutos, e deixe esfriar em uma travessa quadrada
2. Molhe as fatias de pão e vá colocando, na travessa, e recheie com o frango e cubra com as outras fatias molhadas no leite, passe a maionese por cima
3. Leve à geladeira por uns 30 minutos.



Lanchão especial

500 gramas de filé de peito de frango
Alho, sal molho inglês e orégano a gosto
300 gramas de bacon fatiado
200 gramas de mussarela
200 gramas de presunto
1 tomate
4 folhas de alface
Batata palha
4 pães para cachorro quente

Tempere os filés, dividindo-os na horizontal em 4 partes com alho, sal, molho inglês e orégano. Deixe tomar gosto por 20 minutos. Grelhe o frango e o bacon para retirar a gordura. Estando o frango pronto, disponha sobre ele 2 fatias de mussarela envolvidas na fatia de presunto. Espere o queijo derreter e coloque no pão, juntamente com 2 fatias de bacon, fatias de tomate, 1 folha de alface e por último a batata palha. Pode servir com ketchup e mostarda. Os filés de frango ficam com um gosto muito especial, e este tempero pode ser utilizado para preparar também frango à rolê.




Hot dog americano

10 salsichas
½ colher de (chá) rasa de pimenta em pó
1 colher de (chá) rasa de sal
Molho de tomate
Orégano a gosto
3 tomates
2 pimentões
2 cebolas
Água

Molho de cenoura e maionese:
2 cenouras
Maionese a gosto
Molho rosé a gosto
Catchup a gosto
Batata palha
10 pães

Coloque as salsichas em uma panela com molho de tomate e um pouco de água, deixe ferver e desligue o fogo e reserve. Corte os tomates, os pimentões e as cebolas em tiras bem finas. Não retirar as sementes do tomate, raspe para que fique com a água do tomate. Misture toda a verdura e tempere com o sal, a pimenta em pó,o orégano a gosto, misture tudo e coloque no fogo baixo. Deixe apenas esquentar um pouco, retire do fogo e reserve.

Molho de cenoura e maionese:
Rale as cenouras, após esprema até retirar a água da cenoura. Coloque em um recipiente e misture com maionese a gosto e reserve.

Montagem:
Corte um pão no meio, passe um pouco do molho de cenoura e maionese, coloque 1 salsicha com 1 colher do molho de tomate. Coloque a salada de verdura molho rosé a gosto, catchup a gosto e cubra com batata palha.

Para ficar melhor pode cortar o pão na lateral, sobra mais espaço.





Hambúrger de Músculo

Farinha de rosca
Músculo moído
Cebola
Ovo
Sal

Cortar a cebola em quadradinhos bem pequenos e adicionar no músculo moído. Colocar 2 ovos inteiros e sal a gosto. Misturar bem até a massa até ficar homogênea. Por último colocar aos poucos a farinha de rosca para dar a liga, ou até dar o ponto para fazer os hambúrgers. Para a montagem dos hambúrgers é só separar a massa em bolas e com as mãos amassar até formar um disco chato. Pode-se colocar em um pratinho para facilitar a abertura. Por último fritar em gordura quente até dourar.




Cachorro Quente de Forno

1 e ½ de fermento em pó
2 de farinha de trigo
2 de leite
2 ovos
100 gramas de queijo ralado

Recheio:
1 tomate picado em rodelas medias
1 cebola picada em rodelas finas
Salsicha picada a gosto
½ pimentão

Misturar todos os ingredientes da massa e bater no liquidificador. Colocar uma camada e colocar o recheio e cobrir com o restante da massa.



Cachorrão quente diferente

Massa:
1 colher de (chá) de margarina
1 colher de fermento em pó
1 pacotinho de queijo ralado
1 caixinha de creme de leite
2 copos de farinha de trigo
1 copo e ½ de leite
½ copo de óleo
2 ovos
Sal

Recheio:
100 gramas de requeijão ou catupry
Batata palha (para cobrir depois de assado)
300 gramas de mussarela fatiada
1 lata e ½ de molho de tomate
600 gramas de salsicha
1 colher de manteiga
Manjericão
Cebola

Purê de batata:
4 batatas médias
1 copo de leite
Queijo ralado
Sal a gosto

Massa:
Bater o leite os ovos e o óleo, margarina no liquidificador, acrescente a farinha, o queijo ralado (reserve um pouco para o purê), o creme de leite e o fermento em pó, bata bem, experimente o sal e reserve

Recheio:
Corte as salsichas em rodelas ou tiras, em uma panela doure a cebola na manteiga acrescente a salsicha, o molho de tomate, tempere com manjericão e deixe ferver

Purê:
Cozinhe as batatas, após cozidas, ainda quente passe pelo espremedor de batatas, em uma panela derreta a manteiga acrescente a batata amassada, o leite e um pouco de queijo ralado, sal a gosto. Mexa ate formar um purê.

Montagem:
Em uma forma retangular média untada, coloque metade da massa, por cima acrescente o recheio das salsichas. Cubra com metade da mussarela fatiada, passe um pouco de purê e o catupiry. Cubra com o restante da massa, coloque mais mussarela por cima. Leve ao forno pré-aquecido por 180º graus. Depois de assado, cubra com o restante do purê e batata palha. Tempo de preparo: 1 hora aproximadamente.




Bruschetta à napolitana


2 pães franceses
4 colheres (café) de azeite de oliva
Folhas de manjericão a gosto
Pimenta calabresa a gosto
4 fatias de mussarela
4 rodelas finas de tomate
Queijo ralado a gosto
Molho de tomate
Orégano a gosto

Passe o molho de tomate sobre as 4 fatias de pão e jogue o orégano. Cubra com 1 fatia de mussarela cada fatia de pão. Coloque a rodela fina de tomate e as folhas de manjericão. Por fim polvilhe o queijo ralado, a pimenta calabresa e tempere com 1 colher de azeite cada fatia. Deixe no forno até que os ingredientes dourem.




Big mac


2 (sopa) de sementes de gergelim
1 (sopa) de açúcar
2 de margarina
2 (chá) de sal
5 (chá) de farinha de trigo
2 (chá) de água
2 tabletes de fermento fresco (30 g)

Juntar o fermento com o açúcar. Acrescentar a água e misturar bem. Em um recipiente, colocar a farinha, os demais ingredientes e a mistura contendo o fermento. Sovar a massa por 5 minutos em superfície enfarinhada. Deixar descansar por 20 minutos. Dividir a massa em 24 pedaços e modelar os pãezinhos. Colocar em um tabuleiro untado e deixar crescer por, aproximadamente, 60 minutos ou até dobrar de volume. Povilhar com sementes de gergelim e levar ao forno moderado (190º graus) por, aproximadamente, 15 minutos. No caso de fogões que não cheguem a essa temperatura, deixar por mais tempo. Eles estarão prontos quando você sentir um som de oco quando bater com os nós dos dedos sobre a superfície do pão. Pode usar o processador para sovar a massa, nele, você só precisa deixar ligado por 2 minutos.




Barquete de escarola com cream cheese

25 discos de massa de pastel pronta própria para assar
Sal e pimenta do reino branca à gosto
150 gramas de cream cheese light
1 tomate sem sementes picado
1 colher de (sopa) de óleo
2 dentes de alho amassados
1 maço de escarola picado
1 cebola média picada

Para Untar:
Óleo

Para Polvilhar:
25 gramas de queijo parmesão light ralado

Massa:
Unte forminhas para barquete com óleo e forre com os discos de massa de pastel. Retire as rebarbas. Leve as barquetes para assar em forno pré-aquecido à 180°C, por aproximadamente 25 à 30 minutos. Retire do forno e deixe amornar.

Recheio:
Aqueça o óleo e doure o alho e a cebola. Em seguida, adicione a escarola picada, o tomate, o sal, a pimenta do reino à gosto. Deixe refogar até secar o líquido formado. Reserve para esfriar e junte o cream cheese. Por fim, desenforme as barquetes, complete com o recheio e polvilhe o queijo parmesão light ralado. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média para gratinar, por cerca de 10 minutos. Sirva em seguida.

Rendimento: 25 unidades




Atum no pão de forma

Fatias de pão de forma
1 lata de atum escorrido
3 colheres de molho de tomate de sua preferência
1 tomate sem semente cortado em rodelas
300 gramas de mussarela ralada
1 colher (café) de manteiga
1 pitada de tempero pronto
Azeitona a gosto picada
1 colher de catchup
Rodelas de pimentão
Rodelas de cebola
Orégano a gosto

Para Untar:
Manteiga para untar

Adicione o molho de tomate e o catchup, misturando até que fique morno.

Recheio:
Misture bem a mussarela, o atum, o orégano e a azeitona picada. Unte cada fatia do pão de forma dos 2 lados com manteiga.

Montagem:
Passe em cada fatia uma quantidade pequena do molho que foi preparado, cuidado para não ficar muito úmido. Em seguida, coloque o recheio da quantidade que preferir. Para terminar, enfeite com tomate, a cebola e o pimentão. Leve ao forno pré-aquecido, por aproximadamente 8 minutos, ou até que a mussarela derreta.




Baguete com bacon

300 gramas de catupiry
3 colheres sopa de azeitonas sem sementes e picadas
Orégano a gosto
4 pães baguete
200 gramas de bacon cortados em cubinhos
½ xícara de ketchup

Em uma panela frite o bacon na sua própria gordura. Depois de frito retire e coloque sober papel toalha. Reserve. Misture o ketchup, orégano, catupiry as azeitonas. Depois de bem misturados, preencha as baguetes com esta mistura, coloque em assadeira untada leve ao forno pré-aquecido (180º graus), deixe por 10 minutos. Sirva em seguida.




Americano na África

Pão preto
Molho tártaro
Rosbife
Sal, pimenta do reino à gosto

Passe molho tártaro temperado com sal e pimenta em fatias de pão preto. Recheie com três fatias de rosbife e sirva.